VÍDEO CHAT ADIADO

O Video Chat que aconteceria amanhã, 3ª feira, as 11 horas pela Câmara, foi adiado ainda sem data marcada, a pedido do Deputado Gastão Vieira (PMDB/MA) cuja assessoria não divulgou o motivo. Estivemos com a chefe de Gabinete do deputado, Dra. Patricia nesta tarde, mas ela não soube informar o motivo do cancelamento. Ela disse apenas que a assessoria do parlamentar no Maranhão informou diretamente a Mesa Diretora para justificar a ausência do deputado amanhã.

 

Leia mais...

OAB ESPERNEIA CONTRA 5277

 

A Audiência Pública na Comissão de Educação da Câmara para análise do PL 5.277/13 do Deputado Domingos Dutra foi divulgado pela ConJur, ressaltando a posição contrária da OAB - claro !!! - ao proposto, manter o exame e acabar com a reprovação impedindo a inscrição na Ordem.

 

Leia mais...

OAB SEM ARGUMENTOS

A Reação da OAB à proposta do fim da cobrança de taxa dos examinandos para prestarem o exame da OAB, deixou os líderes da entidade sem argumentos sólidos para defender o que sempre foi indefensável... Sem poder confessar publicamente que o manipulado e estelionatário exame é só um caça níqueis para “engordar” receitas sem fiscalização para a OAB, as desculpas apresentadas são as mais estapafúrdias possíveis. Todos os argumentos estão a nosso favor

 

Leia mais...

EXAME DE ORDEM: PORTUGAL

O Presidente da "OAP - Ordem dos Advogados de Portugal" Antonio Marinho e Pinto, lá entre os patrícios chamado de bastonário da Ordem dos Advogados, esteve no Brasil em 2008, logo após ser indicado para o cargo e "adorou" o exame que a Ordem Brasileira aplicava para fazer reserva de mercado. Óbvio que ele não falou nada sobre as dezenas de milhões arrecadados com o referido exame... Aí, ele instituiu um exame n final do curso para impedir que os bacharéis fizessem o estágio - parte obrigatória do curso - junto aos escritórios de advocacia portugueses.

Leia mais...

OS MILIONÁRIOS DA OAB PI

É público e notório que as campanhas para a presidência das OABs estaduais são milionárias. As cifras comentadas em "off" chegam aos milhões e às vezes a dezenas de milhões de Reais. As vezes são calculadas em milhões de dólares... A grande pergunta que fica é o porque destes gastos milionários, se o cargo de presidente - estadual ou do conselho federal - não é remunerado??? O colega Aguimar Souza fez a divulgação de matéria explicativa em nossa comunidade facebook.

 

Leia mais...

DEFENSOR DE PEDÓFILO!!!

O Presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado é defensor do prefeito de Coari/AM, Adail Pinheiro acusado de pedofilia em mais de 100 casos envolvendo crianças de 12 a 14 anos. A atuação do Presidente nacional da OAB neste caso, cria uma situação constrangedora, pois a OAB Amazonense não tem como agir contra um cliente defendido pelo presidente nacional da entidade. A contradição - apesar do direito de Marcus Vinicius em advogar - pode levar o Brasil a ser prejudicado na ONU, segundo destaca o advogado amazonense Flávio Brito, que quer levar a questão à ONU

Leia mais...

FOLHA DIRIGIDA E EXAME OAB

 

O jornalista Vinicius Correa do Jornal "Folha Dirigida", especializado em divulgação sobre concursos de todos os tipos em todo o país, fez uma 2ª matéria sobre a questão exame da OAB. Foram entrevistados o presindente da OAB Nacional, Marcus Furtado e o Presidente Reynaldo do MNBD/OABB.

 

Leia mais...

DE GRAÇA É PROIBIDO...

Apenas para registrar, os primeiros advogados brasileiros não cobravam honorários. Eram filhos de famílias ricas que iam estudar em Portugal e que exerciam a advocacia como um compromisso social. a_OAB_nacional_-_simboloCom a abertura das primeiras faculdades brasileiras - em Pernambuco e em São Paulo - o acesso a estudantes de familias menos abastadas começou a gerar os primeiros advogados que viviam de uma atividade profissional.

 

Leia mais...

OAB TENTA DE NOVO

A OAB Nacional atualmente veta todos os pedidos de abertura de novos cursos jurídicos no país... Já é uma regra normal. Mesmo quando a OAB regional emite parecer favorável a abertura de novos cursos, a OAB Nacional diz não. O que a OAB não se conforma, é que seu parecer não tem nenhum peso. Ela veta a abertura e o MEC usa critérios técnicos para aceitar a abertura. Ou seja, o pareecer contrário da OAB é só "para inglês ver"...

 

Leia mais...

2ª FASE OAB FÁCIL...

O Site Jurídico Última Instância publicou informação sobre a 2ª fase realizada no último dia 24, onde a prova foi "de dificuldade média" segundo professores de cursinhos... Incrível como a manipulação da prova pela OAB não é notada pelos formadores de opinião. Inacreditável que todos "olhem para o lado" e não vejam claramente que a OAB manipula para ter ao mesmo tempo reserva de mercado para seus inscritos liberando poucas vagas a cada exame e, ao mesmo tempo, fazendo reserva de examinandos para fazerem a próxima prova e, lógico, pagarem novamente as taxas de R$ 200,00 não fiscalizadas que a OAB recebe de cada bacharel expoliado...

Leia mais...

REVISTA AMIGOS WEB ENTREVISTA

A revista eletrônica Amigos Web, com sede no Rio de Janeiro e dirigida pelo Jornalista Carlos Senna Jr nos entrevistou no dia 26 de outubro, véspera da votação em 2º turno. O tema central foi a OAB, com abordagem sobre a história do exame, as posições contraditórias da OAB e até documentos que o Jornalista solicitou nossa posição para demonstrar que o Tribunal de Ética da OAB não funciona (como todos nós já sabemos há muitos anos...).

Leia mais...

OAB PERDE FORO ESPECIAL

O que o MNBD/OABB vem afirmando há anos, que a OAB não é nem pública e nem privada desde a ADI 3026, e que por não ser pública, o foro competente para ações contra a OAB é a justiça comum estadual, finalmente ganha um defensor neutro da questão. A Revista eletrônoca ConJur publicou artigo de promotor, onde ele em linhas gerais afirma exatamente o que afirmávamos há anos: a OAB por não ser pública não pode ter suas ações tramitando na Justiça Federal e sim na Justiça comum.

Leia mais...

CONFUSÃO DA CONJUR

A Consultor Jurídico, ConJur, publicou matéria sobre a questão exame de ordem no ongresso, onde mistura alhos com bugalhos... Ela cita o relatório do Deputado Pastor Marco Feliciano na CCJC sobre 17 Projetos de Lei que tratam da questão, como se fosse iniciativa do parlamentar levar a questão ao plenário. Nada cita sobre o PL 2154 do Deputado Eduardo Cunha e seu requerimento de urgência, este sim, pronto para ser votado em plenário da Câmara.

Leia mais...

VACCHIANO: HISTÓRIA DO EXAME OAB

O Site do colega Inácio Vacchiano reproduz matéria da Central de Mídia Independente, onde se conta os fatores históricos do exame da OAB. Primeiro sua derrota, com a mensagem de veto 736 de 1.992, do Presidente Fernando Collor de Mello. Depois o processo de impechment apoiado pela OAB e após, novo projeto, nova aprovação na Câmara e no Senado e a sanção da Lei 8.906/94 pelo então presidente Itamar Franco.

Leia mais...

VACCHIANO: JUÍZES BANDIDOS.

O Site jurídico do colega Inácio Vacchiano destaca a posse e as primeiras declarações do novo Corregedor do Conselho Nacional de Justiça, Francisco Falcão, de que irá trabalhar para retirar a "Meia Dúzia de vagabundos que há na Magistratura". Falcão substitui a Ministra Eliana Calmon, após seu mandato de 2 anos.

Leia mais...

CONJUR: STF DISCORDA DE DILMA

O Plenário do STF julgou Mandado de Segurança, acatando que a indicação da Presidente Dilma Rousseff para o TRF deveria ser modificada. É uma aula de Direito Constitucional que foi apresentada pelos Ministros.

Leia mais...

CONJUR: 2 CONDENADOS

O STF segue no julgamento da Ação Penal 470, o popular caso do mensalão. Mais dois réus foram condenados e uma ré quase inocentada com 5 votos. O Ministro Lewandowki segue fazendo contraponto ao Relator Ministro Joaquim Boarbosa.

Leia mais...

ASSIMPASSEI: PSEUDOS-TERRORISTAS

O Site jurídico parceiro "Assim Passei" do colega gaúcho Lucas de Àvíla faz longa e plausível explanação sobre a mensagem ameaça enviada via twitter ao deputado Marco Maia sobre atentados contra a OAB. A análise do colega é totalmente apoiada por nossa entidade. Nossa posição sobre a questão está na seção "noticias do Dia" neste site.

Leia mais...

OAB OFERECE ANÉIS...

Um de nossos mais ferozes críticos, o presidente da OAB RJ, Wadih Damous, que já nos chamou de incompetentes e incapazes por não passarmos no exame da OAB, começa a mostrar temor diante da posição do Congresso Nacional favorável ao fim do exame. Como destacamos na mensagem - veja mensagens atuais - divulgada, o apoio ao fim do exame pelos deputados que estão conhecendo das provas de manipulação está aumentando dia a dia.

Leia mais...

CONJUR: STF CONDENA 5

O julgamento da Ação penal 470 pelo STF é destacada com a condenação por maioria dos ministros dos 5 dos 6 réus analisados até agora. Apenas Luiz Gushiken foi inocentado até o momento.

Leia mais...

 

Nós temos



Visitantes desde 24/10/2011:

001300970
Hoje:
No mês:
Total:
112
18592
1300970