ANIVERSÁRIO DO MNBD/OABB

 

simbolo_oficial_MNBD_-_OABBAniversário oficial do MNBD/OABB

 

A reunião de colegas que lutavam pessoal e individualmente contra o exame da OAB começou em 2005 com a criação da comunidade Orkut “Não aguento + a injusta OAB”.

A primeira apresentação pública do grupo foi em outubro de 2007, em audiência pública em Vitória/ES coordenada pelo Senador Magno Malta, relator do PLS 189/06 do Senador Gilvam Borges. Foi nosso “cartão de visitas” à OAB, que até então desconhecia a organização dos bacharéis para lutar contra o exame.

MNBD_com_presentes_no_evemtoA primeira assembléia para definir os cargos burocráticos da entidade e a definição dos pontos fundamentais do nosso Estatuto foi em Brasília, março de 2008. A segunda assembléia foi no Rio de Janeiro em abril, quando o estatuto foi aprovado em votação.

Em maio de 2008, a então Secretária Geral Nacional, Thamar Albuquerque fazia os registros oficiais em cartório das Atas formais e do Estatuto, possibilitando o registro na Receita Federal do nosso cadastro como pessoa jurídica.

Nosso CNPJ – nossa “certidão de nascimento” – foi tirado no dia 05 de maio de 2008 e marca nosso inicio oficial como representante dos bacharéis em Direito na luta pelo fim do exame da OAB.

CNPJ_do_MNBD_-_tamanho_pequenoNosso registro foi feito como OABB – Organização dos Acadêmicos e Bacharéis do Brasil – porque temos em nosso estatuto a obrigação estatutária de auxiliar outras classes profissionais que possam vir a ser vitimas de um estelionatário e inconstitucional exame como nós.

Nosso nome de “fantasia” é MNBD, Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito, pois este é nosso nome de apresentação, nosso nome de luta!!!

Hoje organizado nacionalmente e com presidentes estaduais em 20 unidades da federação e representantes presidentes_no_Senado._Juncal-ES__Reynaldo-SP_Itacir-RS_Thamar-DF_Laoclark-PR_e_Alex-AMoficiais nos demais, o MNBD/OABB é o mais antigo dos grupos – legalizados ou não – que trabalham ativamente pelo fim desta excrescência imposta a nós pela OAB.

Muitos grupos saíram de nosso meio buscando caminhos paralelos e alternativos, outros se formaram com base em nossa ideologia, muitos nasceram e muitos morreram nestes anos de luta.

dr_fernando_lima_-_pres._honraEm nosso aniversário oficial de 5 anos de existência legal, nossos agradecimentos ao Presidente de Honra do MNBD/OABB, Dr. Fernando Lima, que com seus artigos sobre inconstitucionalidade do exame publicados desde 2003 inspirou o inicio desta luta, ainda sem data para acabar, mas que avançou nestes anos e, de um sonho “quase impossível” que era acabar com o exame em 2005, se tornou com nosso trabalho formiguinha um sonho “quase possível”.

 

Nós temos



Visitantes desde 24/10/2011:

001480128
Hoje:
No mês:
Total:
53
27050
1480128