VALÉRIA: + 1 DESABAFO

DO LIVRE COMERCIO À CONCORRÊNCIA.

Proibir o livre ACESSO `a profissão é um CRIME, se os deputados que defendem esse propósito não respeitam a dignidade da pessoa humana, então não podem representar o povo brasileiro. Paga-se para ESTUDAR e faz-se provas de todos as maneiras na faculdade. Defendem-se teses, trabalhos e estágio e nenhuma prova até, ao momento, vai dizer quem tem aptidão ou não, muito menos após DIPLOMADO, a aptidão está vinculada desde o nascedouro, diferente da vocação que se estabelece. Com a aptidão, se nasce; a vocação se adquire. Quem tem vocação ou aptidão irá provar o que é atuando e o mercado de trabalho se incumbirá de selecioná-lo.

Leia mais...

CUNHA SOB ATAQUE

DEPOIS DE ATACAREM MARINA SILVA E AÉCIO NEVES, CHEGA A VEZ DE EDUARDO CUNHA !!!

Durante a campanha eleitoral, a tática usada contra adversários da então candidata Dilma Rousseff foi "destruir as reputações" de quem ameaçava sua reeleição. Primeiro foram os ataques maldosos e mentirosos contra Marina Silva que chegou a passar Dilma nas pesquisas eleitorais. O principal comercial mostrava a comida sumindo da mesa de uma família quando um BANQUEIRO...

Leia mais...

WILLYAN: DERROTA DA EMENDA CUNHA

Por pura preocupação materna, a taxa de inscrição do exame da OAB foi mantida com o objetivo de proteger a sociedade que vive ao redor da mãe gentil, até mesmo o Art. 84,IV da CF, que reza sobre matéria privativa da presidência da república já foi posto como artigo em desuso “fora de moda” por seus filhos mais justos que se reúnem no STF, quintal do escritório da representante dessa mãe tão querida, mas isso não quer dizer que a mãe gentil não se preocupa com exclusividade, visto que sua representante, nossa “presidenta”, por intermédio de grandes figurinistas, cabeleireiros e esteticistas, privativos da presidência, faz questão de mostrar à nação que está sempre na moda.

Leia mais...

VALÉRIA: A FARSA ACABOU

O Brasil está sendo manipulado por pessoas que se intitulam políticos, mas vêm destruindo o país, a copa do mundo é mais um dos exemplos maciços de falta de bom senso e total falta de interesse, dentre outros despropósitos. Que o Brasil ganhasse seria um fato a ser priorizado. Fazer um jogo de tamanha magnitude, custo alto, enquanto pessoas são desrespeitadas em seu país em seus mais amplos e simples direitos como o direito à liberdade de escolha, acabar com a escravidão contemporânea; liberdade de expressão; dignidade para ter uma moradia e viver com segurança; o simples sair para jantar e muitos outros direitos visíveis provenientes de todas as instituições, que, em situação atual, poucos se importam a resolvê-los, é viver o retrocesso, é viver em plena idade da pedra, sem qualidade nenhuma de vida.

Leia mais...

ANDRÉ NA GLOBO DE GV

O colega André Souza, presidente da Organização dos Juristas do Brasil (OJB), esteve defendendo o fim do exame da OAB em um programa de rádio em sua cidade, Governador Valadares/MG. A Rádio faz parte do Sistema Globo de Rádio. Em meia hora de programa, convidado por um advogado que fez o exame de ordem, mas que não o defende, André teve a oportunidade de explanar sobre os mais variados pontos do estelionatário exame da OAB.

 

Leia mais...

GAROTINHO VAI APOIAR !!!

CONSELHEIRO ESTADUAL DO MNBD OBTÉM APOIO DO DEPUTADO GAROTINHO A GRATUIDADE DA TAXA

O Conselheiro Estadual do MNBD carioca Vanderson Claudino (no RJ, o estatuto estadual do MNBD prevê Conselheiros e não presidente ou vice), dando o exemplo para os demais colegas, manteve contato pessoal com o deputado Anthony Garotinho (PR/RJ) pedindo seu apoio para o art. 95 da MP 627 que define exame de ordem gratuito.

Leia mais...

WILLYAN OBB: HORA DE UNIÃO

A QUEM INTERESSA O EXAME DA OAB?

Em que pese a luta contra o exame de ordem, é lamentável a falta de união da classe de bacharéis em direito, visto que a OAB, através de seus dirigentes, causam danos irreparáveis a centenas de milhares de famílias que são atingidas diretamente por esse caça níqueis, que gera quase oitenta milhões de reais a custa do desemprego, da miséria, da ilegalidade e conta com a inocência de mais de uma centena de milhar de bacharéis a cada exame, esses que inconscientemente acabam sendo coniventes com essa ilegalidade devido à esperança de poder trabalhar com dignidade.

Leia mais...

OAB CONDENADA

O colega brasiliense da OBB (Ordem dos Bacharéis do Brasil) Vasco Vasconcelos, enviou noticia sobre advogada que processou a OAB por (in)correção em sua prova e obteve INDENIZAÇÃO pelo erro... O valor de 5 mil reais é mais simbólico que indenizatório, mas a ação já abre um precedente interessante a ser explorado pelos colegas, além de ser mais uma jurisprudência dos erros que sabemos são feitos de má-fé para reprovar quem tem nota para ser aprovado, para que pague novamente as taxas de R$ 200,00 mais vezes...

Leia mais...

RESPOSTA A GAROTINHO

O Dr. Rubens Teixeira, Doutor em Economia, bacherel em Direito e aprovado no estelionatário exame da OAB, publicou em site gospel sua resposta a posição equivocada do Deputado Garotinho (PR/RJ) e pré-candidato ao governo carioca. Defensor dos bacharéis, o Dr. Rubens acompanha a questão de perto e é um dos atuantes líderes nos bastidores do trabalho, defensor da proposta do Ministro Marcelo Crivella em seu PLS 43/09 de que o MEC faça exame de proficiência e não a OAB ou os conselhos federais.

Leia mais...

WILLYAN: PARABÉNS A CUNHA

O colega Willyan Johnes, presidente da OBB - Ordem dos Bacharéis do Brasil - assim como todos os colegas de movimentos e entidades em defesa do fim do exame OAB, também se manifestou sobre a votação da Emenda 21 na Medida Provisória "Mais Médicos", onde o Deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) colocou um "jabuti" para forçar um novo debate sobre sua proposta de fim do exame OAB. Seu projeto de lei que trata do tema - 2154/11 - segue em tramitação na CCJC da Câmara, mas o Deputado Cunha já colocou muitos "jabutis" em outras MPs.

Leia mais...

VALÉRIA; LUXO E LIXO

Os homens que fazem da política uma profissão têm não só a repulsa por estarmos no encalço do imenso faturamento da “oab”, quanto à Inconstitucionalidade e os erro nas provas. Agem assim, porque devem e quem deve foge de seu credor. Estão quase indo ao exílio, eufemismo, acredito terem apoio de pessoas para evitar esse caos sem precedentes ocorrendo, sem que, até agora, nenhuma CPI fosse realmente instaurada quanto aos Milhões arrecadados todos os anos.

Leia mais...

MARIO SOARES - FRAUDE NO EXAME

O colega Mario Soares, vice-presidente paulista do MNBD/OABB, atento às noticias de sua região, no interior paulista, envia matéria publicada no Jornal de Ribeirão Preto/SP e divulgada pelo site "Monitor de Fraudes", especializado em combater e divulgar noticias sobre fraudes e corrupção. A matéria é assinada pelo dono do Cursinho LFG, Luiz Flávio Gomes e diz das fraudes que ocorrem nos concursos públicos e não esquece das "fraudes" no exame de ordem da OAB.

 

Leia mais...

R.TEIXEIRA: REVISTA VEJA

O Dr. Rubens Teixeira (É doutor em Economia) é um bacharel em Direito que passou no exame e a OAB o impediu por outras questões de poder tirar sua carteira da OAB. Quando conheceu a realidade de seus colegas bacharéis em Direito, passou a fazer parte do grupo que luta pelo fim do exame da OAB. Em seu site, Rubens que é palestrante, escritor e professor, divulga seus artigos e sua luta que abrange várias áreas. Seu último artigo analisa a entrevista do atual presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius e as mentiras que a Ordem vende como verdades absolutas.

Leia mais...

MERCADANTE RECEBE PROVAS

MERCADANTE RECEBE PROVAS DE MANIPULAÇÃO DO EXAME DA OAB

Estar domiciliado em Brasília já começa a render seus frutos, Na última 4ª feira à noite, o Ministro da Educação e Cultura (MEC) Aloísio Mercadante estava no Salão Verde da Câmara dos Deputados, conversando em coletiva com a imprensa sobre a destinação dos recursos do Pré-Sal para a Educação e para a Saúde.

Leia mais...

GILBERTO CONVOCA PROTESTO

O Colega Antonio Gilberto da Silva, que se encontra na 2ª fase de sua greve de fome no segundo dia (antes foram 8 dias de greve) fez uma convocação para que os examinandos do X Exame prejudicados com as (in)correções nas diversas materias da prova, assim como todos que estão exigindo que a prova seja justa, se manifestem em frente as OABs de seus estados e cidades. No acampamento em frente da OAB agora há 3 barracas, com a chegada do colega Mauro Robert do Tocantins, se juntando aos colegas Sandro Heleno (Brasília) e Gilberto (São Paulo).

Leia mais...

ENGENHEIRO ATACA EXAME

Engenheiro há 45 anos, Ossami Sakamori, formado pela Universidade Federal do Paraná, questiona o exame da OAB. Em seu blog ele faz longa explanação sobre a questão, mesmo não sendo bacharel em Direito. Fundamental destacar que, com as redes sociais e o apoio ainda tímido da imprensa nacional, estamos abrindo espaço junto à sociedade, que passa a questionar o estelionatário exame da OAB. Quem acessar pelo blog, não deixem de ler as manifestações abaixo do artigo.

Leia mais...

ESTUDO QUALIFICA

Mestre Dr.º Fernando Machado da Silva Lima é extrema a sua lealdade e dignidade em firmar categoricamente o contrário daqueles a favor de um empecilho categoricamente Inconstitucional. É um privilégio vê-lo sempre na mesma linha de defesa em direção aos Bacharéis que, em sua totalidade, são desqualificados por uma incapacidade incutida através de um conceito mercantilista, que visa somente alterar a auto estima dos formados em Direito com o fito de lavagem cerebral, tentando impor aos mais leigos a falsa idéia de que um teste de cinco horas faz do formado um profissional exíguo, capaz e suficiente a suportar sozinho os meandros e dificuldade de uma lide, cuja experiência somente ocorreria com os advogados catedráticos, com anos e anos de leitura e experiência.

Leia mais...

MENSAGEM MNBD-OABB

Os antigos – nossos avós e bisavós – disseram a todos nós com certeza que em “boca fechada não entra mosquito”... Pois é... Desde o inicio do ano nós estamos quietos, até de forma não natural, já que sempre há o que se passar aos colegas. Porém, quem acompanha os noticiários com certeza já notou que a OAB e seu novo presidente, Marcus Furtado (a imprensa ainda está grafando o nome dele como marcOs...) estão inaugurando uma fase de silêncio também... Não se vê mais a cada polêmica o presidente da OAB “botando a colher no meio do caldo”... Viemos de duas gestões (Cezar Britto e Ophir Cavalcante) que adoravam a mídia e aparecer em todos os assuntos e veículos de comunicação.

Leia mais...

ANIVERSÁRIO DO MNBD/OABB

A reunião de colegas que lutavam pessoal e individualmente contra o exame da OAB começou em 2005 com a criação da comunidade Orkut “Não aguento + a injusta OAB”. A primeira apresentação pública do grupo foi em outubro de 2007, em audiência pública em Vitória/ES coordenada pelo Senador Magno Malta, relator do PLS 189/06 do Senador Gilvam Borges. Foi nosso “cartão de visitas” à OAB, que até então desconhecia a organização dos bacharéis para lutar contra o exame.

 

Leia mais...

 

Nós temos



Visitantes desde 24/10/2011:

001349293
Hoje:
No mês:
Total:
530
12057
1349293