CRIVELLA NOMEIA COLEGA

MARCELO CRIVELLA NOMEIA COLEGA ATIVISTA COMO SECRETÁRIO

 

 

rubens teixeira closeO Prefeito eleito da cidade do Rio de Janeiro, Senador Marcelo Crivella, nosso grande defensor no Senado e que tomará posse daqui alguns dias, divulgou hoje seus 12 Secretários que o ajudarão a administrar a Cidade das últimas Olimpíadas durante os próximos 4 anos. O Secretário de Meio Ambiente e Conservação, será nosso Colega do Movimento Bacharéis em Ação, Rubens Teixeira. Veja a notícia no Jornal “Extra” deste dia 20 de dezembro. Clique aqui.

 

O Dr. Rubens Teixeira da Silva, mesmo tendo passado no exame e com ampla formação acadêmica, é um dos líderes da luta contra o exame da OAB, ligado ao movimento Bacharéis em Ação, já esteve em audiências públicas no Congresso lutando lado a lado com o MNBD e foi um dos articuladores junto ao Senador Marcelo Crivella para entrarmos com o PLS 341/15 – o Projeto da Gratuidade – para tramitar no Senado. Leia o PLS clicando aqui.

 

Rubens Teixeira e CrivellaA ligação de Rubens com o Senador Crivella é de muito tempo, sendo que Rubens foi consultado quando em 2008, o Senador acompanhou uma audiência Pública na Comissão de Direitos Humanos, conversou com o MNBD, estudou o assunto e entrou no início do ano seguinte com o PLS 043/09 (leia aqui) que prevê exame de proficiência para todos os cursos superiores APLICADO PELO MEC.

 

Rubens foi Diretor Financeiro da Transpetro por muitos anos, indicado pelo Senador Crivella e, apesar do que sabemos hoje da Petrobrás e suas subsidiárias, Rubens foi o único que saiu em março deste ano elogiado por jornalistas da grande mídia, como o jornalista/colunista Lauro Jardim, então coordenador da Coluna “Radar On Line” da Revista Veja, que, em nota registrando sua saída afirmou que Rubens era impoluto na gestão e sempre foi atencioso com a imprensa, sendo um exemplo no serviço público por sua capacidade.

 

Sua nomeação como Secretário foi noticiada também pela Coluna “Expresso” da Revista Época – Clique aqui e leia - relembrando seu trabalho na Gestão do Presidente Sérgio Machado, apadrinhado pelos senadores Renan Calheiros e Delcídio do Amaral, e que ficou nacionalmente famoso por fazer gravações e derrubar 2 ministros – Clique aqui e relembre o caso – do Governo Temer.

 

Foi uma forma deselegante e distorcida da Revista Época aliar o nome de Rubens – elogiado por sua honestidade e honradez - com Sérgio Machado, que se ofereceu como delator após mandado de busca feito pela PF em sua casa e que saiu gravando a Cúpula do PMDB.

 

rubens teixeira no planalto com GizaQuando era Diretor da Transpetro, Rubens esteve diversas vezes em Brasília junto com integrantes da “Bacharéis em Ação”, interagindo com Marcelo Crivella em diversas oportunidades, inclusive em 2.012, quando este era Ministro da Pesca e por meio dele, entregou um manifesto contra o exame em mãos para a Presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

 

Um de seus trabalhos foi este manifesto - clique aqui e veja resumo - contra o exame que levou à Presidente Dilma, Rubens Crivella Vanderson e Robertodistribuído por ele na Câmara e no Senado, em suas palestras, em igrejas que visita como Pastor (da Igreja Assembléia de Deus) e aos colegas da mídia carioca, pois também é radialista.

 

Em 2.014 uniu-se ao Conselheiro Estadual Vanderson Claudino e juntos coordenaram com o Senador Crivella o inicio do trabalho pelo Projeto da Gratuidade do Exame, que hoje tramita como Projeto de Lei do Senado sob número 341/15. Releia a matéria neste site, quando da assinatura do Projeto por Crivella e a participação ativa de Rubens Teixeira. Clique aqui.

 

Com várias graduações em diferentes áreas, Rubens fez o exame da OAB, foi aprovado e a OAB não lhe concedeu carteira de advogado alegando que Senado 2014 Mesa na CASo mesmo exercia cargo público. Foi quando ele se revoltou, buscou informação, se juntou ao movimento Bacharéis em Ação e iniciou sua trajetória como ativista contra o exame.

 

Sua longa lista de qualificações está no Wikipédia. Leia aqui.

 

Mantém site com atualidades e divulgação de seus livros. Veja aqui.

 

Seu perfil no facebook é sua interação direta e pessoal com colegas bacharéis e comentários pessoais. Clique aqui.

 

 

Senado 2014 Rubens da BAoEm 2.014, esteve junto com bacharéis na Audiência Pública na Comissão de Seguridade Social no Senado Federal, onde explanou sobre as incongruências, ilegalidades e aberrações do exame da OAB. Sua participação foi em duas partes. Veja a 1ª parte (clique aqui) no início da audiência e a parte 2 (clique aqui) na segunda e derradeira parte final do encontro.

 

Rubens terá agora pela frente a sua atuação frente ao meio ambiente e a conservação das belezas naturais da “Cidade Maravilhosa”, que vão desde as praças e espaços verdes até áreas como a do Cristo Redentor e o famoso Jardim Botânico que remonta o Brasil Império.

 

Votos de sucesso do MNBD ao nosso colega !!!

 

Nós temos



Visitantes desde 24/10/2011:

001349320
Hoje:
No mês:
Total:
557
12084
1349320