NOSSO DEFENSOR LIDERA

CRIVELLA LIDERA ELEIÇÃO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

 

Defensor antigo de nossa luta contra exame da OAB merece voto dos colegas

 

 

 

 

00 Reynaldo e Crivella close boaEm março de 2008, na comissão de Direitos Humanos do Senado, nossa 1ª audiência pública no Congresso, nossa narrativa chamou a atenção de um grande número de senadores.

 

Quem já nos apoiava com o PLS 186/06 era o Senador Gilvan Borges (PMDB/AP) que pedia o fim do exame por sua inconstitucionalidade. LEIA O PLS 186/06, clique aqui.

 

Na audiência, os então 9 presidentes estaduais do MNBD (foto) visitaram muitos gabinetes e começamos a ganhar apoio para a nossa luta contra o exame da OAB. Um dos pontos em destaque foi uma explicação técnica e formal, sobre o embasamento da inconstitucionalidade formal e material do exame. Reynaldo era ainda presidente do MNBD São Paulo. Veja vídeo, clique aqui.

 

presidentes no Senado. Juncal ES Reynaldo SP Itacir RS Thamar DF Laoclark PR e Alex AMUm dos presentes que acompanhou as explanações e conversou com os bacharéis presentes em busca de mais informações foi o Senador Marcelo Crivella (PRB/RJ) e que após, trabalhou na busca de uma saída para a questão.

 

Nos primeiros dias da legislatura de 2009, o Senador Crivella entraria com o PLS 043/09, cuja base era um exame de proficiência aplicado em TODOS os cursos de nível superior, mas APLICADO PELO MEC, pois o que mais chocou o Senador foi uma entidade corporativa profissional dizer quem podia ou não exercer a profissão. LEIA O PLS 043/09  clicando aqui.

 

A iniciativa do Senador Crivella foi imediatamente aprovada pelo MNBD. Foi nossa primeira opção de 3ª via aglutinativa, que não acabava com o exame, mas o tirava das mãos manipuladoras da OAB. Nós não tínhamos ainda as provas documentais da MANIPULAÇÃO das correções para reprovar quem tinha notas para ser aprovado no exame, que só obteríamos no final de 2011.

 

 

LONGO TRABALHO. PLS 341/15.

 

rubens teixeira close 2Mantivemos um contato mais próximo com o Senador Crivella e seus assessores, não só o MNBD, mas colegas de outros movimentos. Um dos importantes interlocutores foi o Dr. Rubens Teixeira, carioca, pastor e amigo pessoal do Senador Marcelo Crivella.

 

Rubens segue na luta e sua última participação pública direta foi na audiência na Comissão de Direitos Humanos em 2015. Veja o vídeo de uma de suas explanações, clique aqui.

 

Sua atuação ao lado do Diretor Regional do MNBD/RJ Vanderson Claudino foi fundamental para o Senador “abraçar” a tese da gratuidade do exame e ser o 1º autor (mais 21 senadores assinaram como autores) do PLS 341/15 que define a gratuidade do exame em tramitação no Senador Federal. Clique aqui e veja o PLS 341/15 e seus autores.

 

 

HORA DE APOIAR QUEM NOS APOIA.

 

Fortalecer nossos defensores, apoiando quem nos apoia sempre foi a tônica do MNBD ao trilhar o caminho político em busca de mudanças (assim como os caminhos jurídicos e sociais).

 

Marcelo Crivella é candidato à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, lidera as pesquisas neste 1º turno e temos contato direto com seu suplente no Senado.

 

Candidato do PRB e vários partidos coligados, sua campanha trabalha com o apoio direto do MNBD e defende a interação política com bacharéis.

 

 

CRIVELLA 10 E ANA RABELO 19.013

 

Na noite do dia 28, em um ato de campanha em um clube de Bangu, bairro da cidade do Rio, o Diretor Regional Vanderson Claudino ao participar, gravou um vídeo (abaixo) com o Senador Marcelo Crivella e com a candidata a vereadora Ana Rabelo (PTN/RJ).

 

Ana Rabelo é bacharel em direito, foi colega de turma do diretor Vanderson na UNISUAM (Centro Universitário Augusto Mota) e depois mudaram juntos para a Faculdade Gama e Souza, onde se formaram.

 

Ela é membro do MNBD e ativista contra o exame, sendo uma exigência do Senador Crivella a gravação do vídeo junto com ela para pedir os votos dos colegas acadêmicos e Bacharéis (assim como familiares e amigos...) para as duas candidaturas de nossos defensores.

 

VEJA O VÍDEO 1, clique aqui.

 

 

Para não ter erros, na correria do encontro, Vanderson gravou outro vídeo. Confira o VIDEO 2 - Clique aqui

 

Ana Rabelo é do PTN (Partido Trabalhista Nacional, bancada com 13 deputados na Câmara Federal) e seu número é 19.013

 

Marcelo Crivella é do PRB (Partido Republicano Brasileiro, partido com 22 deputados na Câmara Federal) e seu número é 10.

 

Precisamos de trabalho dos colegas do MNBD nas candidaturas, para fortalecer quem nos defende !!!

 

Nós temos



Visitantes desde 24/10/2011:

001349321
Hoje:
No mês:
Total:
558
12085
1349321