PROVAS DO ESTELIONATO OAB

AS PROVAS DOCUMENTAIS DA PRÓPRIA OAB MOSTRANDO O ESTELIONATO QUE É SEU EXAME DE ORDEM

Os motivos dos bacharéis quererem tirar das mãos da OAB este exame manipulado e a gratuidade do exame. Na metade de 2011, uma colega ativa do MNBD de Brasília procurou o Presidente do MNBD/DF Astrogildo Almeida com uma denúncia bombástica...

Leia mais...

NOVO SITE. NOVA FASE

Espaço renovado para o mundo !!!

 

Desde outubro de 2011, o site do MNBD está no ar levando informações aos colegas. Com apenas 4 meses, tivemos o 1º ataque hacker, que mudou totalmente o site. Foi um ataque profissional...

Finalmente mudamos a plataforma e reformamos o site.
Nova fase na comunicação com mundo e com os colegas em todos os lugares !!!

 

Leia mais...

PL 8.220/14 - GRATUIDADE DA TAXA DA OAB

PL 8.220/14 - PL DA GRATUIDADE

Começou a tramitar na Câmara em 9 de dezembro o PL 8.220/14 que determina a Gratuidade da Taxa do exame OAB... Agora temos uma BANDEIRA a levantar !!! O PLS no Senado é o próximo passo e depois, muito trabalho até a sanção !!!

 

Leia mais...

MNBD NA REDE TV BRASIL

O PROGRAMA DEBATE BRASIL DA REDE TV É O 1º...

A luta dos bacharéis contra o estelionatário exame da OAB começou em 2002, com o Dr. Fernando Lima usando seu site pessoal – clique aqui para acessar – com a finalidade de difundir a inconstitucionalidade formal e material do exame de ordem da OAB.

 

Leia mais...

MNBD APOIA NAS ELEIÇÕES DE 2014

EM QUEM VOTAR NAS ELEIÇÕES 2014

GALERIA DE APOIADORES DO MNBD!!! O MNBD - Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito - apoia e pede voto APENAS para os parlamentares que assinaram os Projetos de Gratuidade na Câmara e no Senado. APOIAMOS QUEM APOIA A GRATUIDADE!!! Leia !!! Divulgue !!! Peça votos para quem está do nosso lado !!!

 

Leia mais...

Audiência Câmara - CE - 2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA - MARÇO 2014 - pl 5.277/13

Em debate o PL 5.277/13 do deputado Domingos Dutra (SDD/MA) que acaba com obrigatoriedade de aprovação no exame para advogar. Presença de vários líderes e representes de diversos movimentos de acadêmicos e bacharéi contra o exame da OAB.

Leia mais...

HISTÓRICO DE LUTA CHEGA A 2014

RETROSPECTIVA 2013 E PERSPECTIVAS PARA 2014

A história do estelionatário exame de ordem da OAB começa em 1.963 e tem mudanças de todos os tipos até 2014. Foi alterada, foi vetada, começa a ser contestada em 2002 e hoje está perto de definição tanto no STF quanto no Congresso Nacional. O trabalho do MNBD/OABB e de outras entidades. Uma retrospectiva e as perspectivas para 2014

 

Leia mais...

NOVO PGR É CONTRA O EXAME

RODRIGO JANOT É O NOVO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA

O Dr. Rodrigo Janot Monteiro de Barros é o novo Procurador Geral da República, nomeado pela Presidenta Dilma Rousseff. Ele substitui Roberto Gurgel e é quem, em 2011 fez o parecer afirmando que o Exame da OAB é Inconstitucional e a OAB uma "corporação de ofício medieval". É hora de retomar nossa luta no caminho Jurídico, no STF.

Leia mais...

Resumo das ações até abril de 2008

AS AÇÕES DO MNBD NOS ESTADOS E NO CONGRESSO COM 6 MESES DE "VIDA OFICIAL". Abril de 2008

Dia 18 de abril de 2008 completamos 6 meses de “vida” social, já que foi em 18 de outubro de 2007 que aconteceu a primeira mesa_do_evento. Audiência Pública do MNBD com a OAB, na cidade de Vitória/ES , por iniciativa do Senador Magno Malta, no Auditório da Rede Gazeta.

Leia mais...

Audiência Pública no Espírito Santo

Audiência Pública no Espírito Santo - outubro de 2007 - a 1ª aparição pública do MNBD

O Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito nasceu nas comunidades ORKUT "não aguento + a injusta OAB" de 2005 e "Vamos acabar c/ exame de ordem" de 2006. Pessoas que conheciam a base de inconstitucionalidade do exame de ordem e protestavam contra o exame começaram a se unir.

Leia mais...

Audiência Pública em São Paulo

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA ALESP - FEVEREIRO 2008

No dia 26 de fevereiro de 2008, aconteceu a primeira Audiência Pública promovida por parlamentares estaduais na Assembléia Legislativa de São Paulo – ALESP - para se debater a questão Exame de ordem da OAB. O evento aconteceu no Salão Mario Covas e estava prevista a participação de vários senadores, entre eles Gilvam Borges (PMDB/AP) autor do Projeto de Lei do Senado 186/06 que

Leia mais...

Audiência Pública no Senado 2008

Audiência Pública no Senado. Comissão de Direito Humanos. Março de 2008

O senador Paulo Paim - presidente da Comissão de Direitos Humanos - depois de gestões dos colegas gauchos do MNBD Julio Velho e João Volante, convocou em março de 2008 uma audiência para debater a questão exame de ordem.

Leia mais...

Audiência Pública no Rio de Janeiro

Lançamento da Frente Parlamentar em defesa dos bacharéis contra o exame de ordem no Rio de Janeiro - abril de 2008

Em 11 de abril de 2008, a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro registrou o lançamento da Primeira Frente Parlamentar de apoio aos Bacharéis em Direito contra o Exame de Ordem da OAB no país.

Leia mais...

Audiência Pública na Câmara 2011

Audiência Pública na Câmara dos Deputados. Comissão de Educação - maio 2011

Em março de 2008, durante os contatos com os parlamentares para a audiência na Comissão de Direitos Humanos no Senado Federal, nos informaram que o Deputado Domingos Dutra (PT/MA) tinha interesse em levar a questão a debate na Câmara dos Deputados.

Leia mais...

 

Nós temos



Visitantes desde 24/10/2011:

001349314
Hoje:
No mês:
Total:
551
12078
1349314