RELATOR É CONTRA EXAME OAB

 

RELATOR DOS PLs SOBRE EXAME OAB É NOSSO DEFENSOR !!!

00_-_Eduardo_cunha_e_ReynaldoAgora é hora de falar um pouco sobre o trabalho feito pelo MNBD até agora em  defesa do fim do exame da OAB.

Muitos colegas clamam por notícias e informações e o MNBD sempre reitera que nós trabalhamos em silêncio, só divulgando o que já está concretizado.

Vamos começar do inicio.

Já foi repetido a exaustão que a estratégia atual de ação foi acertada entre o MNBD e o Deputado Eduardo Cunha logo após a retirada da Emenda Cunha (art. 95) da Medida Provisória 627/13.

O Projeto de Lei 8.220/14 foi protocolado com 53 autores no dia 9 de dezembro e foi encaminhado a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Com o fim da legislatura, como acontece com todos os Projetos, o PL foi arquivado.

39_-_Thiago_Peixoto_e_Reynaldo_1Com o início de nova legislatura, no dia 1º de fevereiro, o primeiro subscritor a solicitar o desarquivamento foi o Deputado Tiago Peixoto (PD/GO) já no dia 2 de Fevereiro. Depois, os demais 52 autores solicitaram também...

A nova batalha nos bastidores era a busca de um relator na CCJC que NÃO FOSSE já subscritor (autor) do PL 8.220/14.

Aguardamos a eleição do Deputado Arthur Lira (PP/AL) para a presidência da CCJC, ele que é BACHAREL EM DIREITO.

Com sua eleição, 2 dias após conversamos longamente (mais de 5 minutos) com o parlamentar no corredor entre o Plenário e a CCJC e depois na frente da porta da CCJC as 22h40m após uma sessão plenária, onde ele nos garantiu que sabia do interesse do Presidente Eduardo Cunha na questão, que ele era um parceiro do Deputado Cunha e que teria especial atenção na nomeação do relator dos projetos sobre o exame da OAB.

Deputado_Arthur_Lira_PP-AL_AtualDisse a ele, que sabíamos de sua amizade e parceria com o Deputado Cunha, mas que pedíamos sua atenção e distinção não só por sua parceria com Cunha, mas pelo fato dele ser bacharel em Direito e esta ser uma questão crucial para a classe.

Passou-se ainda algumas semanas para o Deputado Arthur Lira nomear o relator, pois seu tempo estava consumido por grandes debates na CCJC (maioridade penal, diminuição de ministérios, etc) que exigiu muitas reuniões com líderes de bancadas.

Neste interim, tivemos várias conversas rápidas (5 a 10 segundos cada), onde ele me garantiu que já havia se decido por um relator e me disse quem seria e que o indicado era simpatizante de nossa luta.

50_-_Leonardo_Picciani_e_Vanderson_closeÉ fundamental destacar a atuação no trabalho nos bastidores do Deputado Leonardo Picciani (PMDB/RJ), Líder da bancada do PMDB na Câmara, Bacharel em Direito e "braço direito" do Presidente Eduardo Cunha na construção das conquistas. 

O Deputado Picciani e seus assessores diretos, na Liderança do PMDB e em seu gabinete, estiveram e estarão intrinsecamente ligados ao MNBD e a estratégia definida com o Presidente Eduardo Cunha.  Os próximos passos acordados, terão sempre a atuação direta e fundamental do Parlamentar/bacharel.

Permanecemos em silêncio, até a publicação oficial da CCJC do nome do Deputado Ricardo Barros (PP/PR), pois – reiterando – só divulgamos algo quando concretizado e irreversível. A publicação foi feita no inicio da noite do dia 8 de abril pela CCJC.

Na 5ª feira, dia 9, já pela manhã procurei contato com o Deputado Ricardo Barros, ele estava na CPI da Petrobrás (que foi das 10h as 18h...) e após, viajou para sua base e residência. Não consegui falar com ele...

Foi acompanhando a CPI na expectativa de ter a primeira conversa com o parlamentar, que acompanhei o caso dos ratinhos jogados no plenário da CPI e que pedi ajuda para o Deputado Ricardo Izar (PSD/SP) para cuidar dos mesmos...

Deputado_Ricardo_Barros_-_closeNão conseguindo falar com o Deputado Barros, foi até seu gabinete (412 do Anexo IV) e conversei longamente com sua chefe de gabinete (Sra. Fabianne Mello), que mesmo atarefadíssima, me concedeu tempo para explicarmos nossas necessidades, os motivos (as provas de manipulação), nossa estratégia engendrada entre o MNBD e o Deputado Eduardo Cunha na Câmara e com o Senador Marcelo Crivella no Senado.

Marcamos ainda uma conversa com o deputado Ricardo Barros para breve, assim que sua agenda permitir.

A Sra. Fabianne afirmou que o Deputado Ricardo já fez comentários sobre o exame da OAB e que sua posição é contra a forma atual do exame aplicado e que ele está atento a questão há muitos anos.

O RELATOR RICARDO BARROS

O Deputado Ricardo Barros é engenheiro civil e empresário da área de construção civil e da radiodifusão e de mídia, foi o mais jovem prefeito da cidade de Maringá/PR eleito em 1.989, já está em seu 5º mandato como Deputado Federal, tendo sido eleito a primeira vez em 1.995, foi candidato a Senador em 2.010 e voltou a Câmara nesta legislatura.

Extremamente sensível com causas sociais, sendo membro de várias frentes parlamentares, como a das crianças e adolescentes, da defesa dos contribuintes, de apoio à agropecuária, da Saúde, Ambientalista, de apoio aos agentes comunitários de saúde e, entre outras mais, em defesa da Educação Superior... Justamente nesta Frente Parlamentar é que acompanha a questão do exame da OAB.

Casado com a Vice-Governadora do Paraná, Cida Borghetti, o parlamentar agora terá nossa atenção e nosso contato constante na relatoria do bloco de projetos apensados ao PL 5.054/2005. São 26 projetos, onde nossa bandeira atual está apensada: o PL 8.220/14 do fim da taxa do Exame da OAB...

Temos trabalho ainda na conclusão da estratégia montada com o Deputado Eduardo Cunha, tanto na Câmara como no Senado, onde estamos ultimando a colheita de apoios de autores para ser protocolado o PLS.

Contato com o Deputado Ricardo Barros:

Gabinete fone (61) 3215-5412

Email – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Página oficial no Facebook :

https://www.facebook.com/RicardoBarrosOficial?fref=ts

Mais uma etapa vencida... Estamos chegando cada dia mais próximos do fim do exame da OAB...

 

Nós temos



Visitantes desde 24/10/2011:

001537688
Hoje:
No mês:
Total:
1034
20830
1537688