MANOEL NECA É O 52º

 

MANOEL ROSA NECA É O 52º SIGNATÁRIO

O PARLAMENTAR É O DONO DA IDÉIA DA GRATUIDADE...

 

52_-_manoel_vanderson_e_rodrigo_-_CLOSEO Deputado Manoel Rosa “Neca” (PR/RJ) tem uma longa carreira política, iniciada como vereador na cidade de Nilópolis/RJ em 1.983. Após foi Prefeito da cidade (1.993 a 1.996) e após vice-Prefeito, Deputado Estadual e eleito Deputado Federal em 2.010.

Em julho de 2013, o parlamentar entrou com o PL 5.917/2013 para definir alteração para que A TAXA DO EXAME DA OAB FOSSE COBRADO UMA ÚNICA VEZ...

Apresentado o Projeto de Lei à Mesa Diretora da Câmara, foi determinado seu apensamento ao PL 5.054/2005 que tramita na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – que agrega 25 projetos sobre exame da OAB – e ficou “esquecido”... Não pelo MNBD... Veja o texto original do PL 5.917, clique aqui.

A idéia foi considerada excelente pelo Colégio de Líderes (presidentes estaduais e direção nacional) do MNBD, que entre as várias opções de ação sugeridas, teve definição por uma estratégia de “melhorar a idéia” e lutar pela gratuidade da taxa, já que ao invés de se lutar por 90% (pagar uma única vez...) deveríamos buscar caminho para obter 100%, ou seja, a gratuidade...

Comentada com vários parlamentares e seus assessores, antes de se propor um projeto de lei, o Deputado Eduardo Cunha fez a “Emenda Cunha” prevendo a gratuidade da taxa na MP 627/13, enviada pelo Palácio do Planalto em novembro.

A história da MP os colegas já conhecem... Retirada a Emenda Cunha da MP, partimos para o contra-ataque com um plano “B” já debatido: Textos iguais prevendo gratuidade, apoios coletivos com autor e co-autores, na Câmara e no Senado...

 

DEPUTADO MANOEL “NECA” APROVA GRATUIDADE

52_-_Manoel_Rosa_Neca_-_PR_RJ_closeO “dono” da idéia foi contatado já em 2013 pelo nosso Conselheiro Estadual Vanderson Claudino, que mesmo conhecendo o projeto de lei do deputado, apresentou ao mesmo a proposta de gratuidade da taxa.

Como o parlamentar era o “pai” de 90% da proposta, após estudar nossa fundamentação deu apoio imediato a nossa reivindicação.

Mesmo residindo próximo do nosso Conselheiro Vanderson, o grande problema foi colher sua assinatura (desencontros em Brasília) e o registro fotográfico...

Sua assinatura no PL da Gratuidade foi colhida pelo Cons. Vanderson, mas a fotografia de registro ainda não foi feita, pois o Deputado Manoel Rosa “Neca” NÃO é candidato à reeleição e sim seu filho, Rodrigo Neca (PR/RJ) que está candidato a deputado federal para seguir a carreira do pai.

52_-_Manoel_Rosa_Neca_-_PR_RJ_e_Rodrigo_Neca_PR_RJO compromisso do filho Rodrigo é apoiar todas as iniciativas de seu pai, principalmente a Gratuidade da Taxa do Exame OAB, pois Rodrigo é Bacharel em Direito !!!

Neste caso, o MNBD deliberou que irá PEDIR VOTOS para o filho Rodrigo seguir defendendo os projetos do pai Manoel...

Como o Deputado Manoel quer tirar uma foto apenas ao lado de seu filho, ainda estamos esperando a oportunidade...

Enviem suas mensagens de agradecimento ao deputado Manoel Neca em seu email de gabinete – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. – e interajam com seu filho Rodrigo Neca em sua página no Facebook. Link:

https://www.facebook.com/RodrigoNecaOficial?fref=ts

52_-rodrigo_NECA_PR_RJ_2236O MNBD APOIA QUEM NOS APOIA PUBLICAMENTE, E PEDIMOS QUE ACADÊMICOS E BACHARÉIS VOTEM E PEÇAM VOTO PARA FAMILIARES, PARENTES, AMIGOS E COLEGAS DE TRABALHO, DE CURSINHO, DE FACULDADE, PARA OS SIGNATÁRIOS DOS PROJETOS DE GRATUIDADE NA CÂMARA E NO SENADO.

CONTATEM OS PARLAMENTARES ESCOLHIDOS EM SEU ESTADO PARA SEU VOTO, INTERAJAM, PARTICIPEM, MOSTREM NOSSA FORÇA.

EM OUTROS ESTADOS ONDE TIVEREM FAMILIARES, PARENTES, AMIGOS E COLEGAS DE TRABALHO, CURSINHO OU FACULDADE, PEÇAM VOTO E TRABALHO PARA OS PARLAMENTARES QUE NOS DEFENDEM PUBLICAMENTE.

NOSSA VITÓRIA DEPENDE DA ELEIÇÃO DE NOSSOS APOIADORES!!!

 

Nós temos



Visitantes desde 24/10/2011:

001586950
Hoje:
No mês:
Total:
101
18256
1586950