OS HISTÓRICOS DO MNBD

 

simbolo_oficial_MNBD_-_OABBOS DEFENSORES HISTÓRICOS DOS BACHARÉIS

ELES VAMOS APOIAR SEMPRE !!!

 

O Colégio de Líderes e a Direção Nacional do MNBD/OABB deliberou que nestas eleições a entidade somente pedirá voto e empenho de acadêmicos e bacharéis nas campanhas dos parlamentares que assinaram os projetos de gratuidade e publicamente se colocaram à nossa defesa contra o exame da OAB.

As exceções são nossos APOIADORES PÚBLICOS HISTÓRICOS que terão SEMPRE nosso apoio e nossa incondicional gratidão. Assim, listamos quem o MNBD/OABB pede seu voto, seu trabalho pela campanha e sua luta para que se elejam e sigam nos apoiando, mesmo não tendo assinado os projetos de gratuidade por não terem mandado ou outra questão.

1 – GILVAM BORGES

Hist._01_-_Gilvan_e_ReynaldoAutor do PLS 189/06, que prevê o fim do exame da OAB por sua inconstitucionalidade, protocolado em 2006 e defendido pelo Senador durante seu mandado de até 2011.

Em novembro de 2007, o Senador fez pronunciamento no plenário do Senado, com presença de líderes MNBDistas (ainda no MNBD Juncal, Thamar e Reynaldo) que aparecem no 7º minuto, reveja o vídeo: Clique aqui.

Em Setembro do ano passado, encontramos Gilvam Borges na entrada da Câmara e em rápidos minutos relatamos nossos avanços na luta contra o exame. Gilvam se emocionou e disse que havia uma possibilidade dele se candidatar a Senador, caso o Senador José Sarney desistisse da candidatura... Sarney desistiu...

Gilvam Borges é candidato a Senador pelo Acre, pelo PMDB com o nº 152, curta e compartilhe sua página no facebook, peça votos e trabalhe pela sua candidatura para que Gilvam esteja no senado em 2015 lutando ao nosso lado.

Link: https://www.facebook.com/gilvam152?fref=ts

 

2 – FLÁVIO BOLSONARO

Hist._02_-_Flavio_BolsonaroDeputado Estadual na ALERJ, criador da frente Parlamentar pelo fim do exame da OAB em 2008. Foi a primeira Frente Parlamentar a reunir Deputados contra o exame da OAB.

Justamente no Rio de Janeiro, após o lançamento da Frente, foi quando o MNBD fez sua 2ª assembléia nacional registrada em ata, votou o estatuto vigente e finalizou a parte legal para tirar seu CNPJ em maio de 2008.

Filho do Deputado Federal Jair Bolsonaro, bacharel em Direito, aprovado no exame da OAB e perseguido pelos líderes cariocas da Ordem na gestão do presidente Wadih Damous, teve sua carteira cassada após defender o fim do exame.

Flavio_Bolsonaro_na_ALERJO Deputado Flávio acompanhou seu Pai Jair Bolsonaro  na audiência pública na Comissão de Direitos Humanos no Senado em março de 2008 e expôs sua posição contra o exame. Seu discurso foi gravado em 2 partes. Veja aqui – Parte 1 e Parte 2 .

O Deputado Flávio Bolsonaro é candidato a reeleição pelo PP, seu nº é 11.120, tem todo nosso apoio para sua reeleição !!! Curta, compartilhe e interaja com o parlamentar por meio de sua página no facebook.

Link: https://www.facebook.com/deputadoflaviobolsonaro?fref=ts

 

3 – DOMINGOS DUTRA

Hist._03_-Domingos_DutraDefensor de mudanças no exame da OAB desde a legislatura anterior (2007/2011) foi o requerente para a audiência pública na Comissão de Educação na Câmara em maio de 2011, quando tivemos os primeiros contatos com o deputado Eduardo Cunha e reativamos nossa luta no Congresso Nacional... Veja o discurso do Dep. Dutra na Comissão em 2011, ANTES dele conhecer as provas de manipulação. Clique aqui.

A se destacar, que na Audiência na Comissão de Educação, quem representava a OAB (está ao lado do Deputado Dutra) era o então Secretário geral da OAB, Marcus Vinicius Furtado, atual presidente...

Após conhecer as provas de manipulação do exame (foto ao lado), Dutra propôs o Projeto de Lei 5.277/13 - veja o texto do PL - clique aqui - que modifica o exame e acaba com a reprovação. Ou seja, a OAB aplica o exame, a nota de cada colega será usada para AVALIAR AS FACULDADES, e independente da nota, o colega termina o exame e se inscreve na OAB para trabalhar...

Dutra está sempre em contato com o MNBD, não assinou o PL da gratuidade por causa de disputas (brigas mesmo !!!) politicas ocorridas em 2.013 na disputa pela presidência da Comissão de Direitos Humanos, ele que estava saindo do cargo e passando para o Pastor Marco Feliciano.

Mesmo sem ter assinado, o Advogado e Deputado Domingos Dutra já é um defensor histórico e merece nosso total apoio. Ele é candidato a reeleição pelo SDD, com o nº 7713.

Siga e peça amizade no perfil do Deputado Domingos Dutra no facebook.

Link: https://www.facebook.com/dutradomaranhao7713?fref=ts

 

4 - VICENTE PAULO DA SILVA, VICENTINHO

Hist._04_-_vicentinho_mario_e_reynaldo_boaVicentinho é um histórico defensor dos colegas, iniciou a interação com o MNBD/OABB e acolheu da mesma forma colegas de todos os movimentos, seu apartamento sempre esteve aberto para “acampamento” de colegas, tendo sido usado diversas vezes.

Na foto ao lado, um dos inúmeros encontros entre o parlamentar com líderes do MNBD. No caso, reunião no escritório político do Dep. Vicentinho em São Bernardo do Campo/SP com Reynaldo e o Presidente do MNBD/SP, Mario Soares, para estabelecer estratégias de ação para 2013...

Vicentinho não assinou o PL da gratuidade por uma questão peculiar, que ele mesmo explicou em um vídeo que gravamos. Veja aqui.

O Bacharel e Deputado Vicentinho é candidato a reeleição pelo PT, com o nº 1390 e tem o apoio do MNBD para sua reeleição e para seguir sendo nosso defensor na Câmara Federal.

Curta, compartilhe, interaja com o dep. Vicentinho na sua página no facebook. Link: https://www.facebook.com/DeputadoFederalVicentinho?fref=ts

 

5 – ANTONIO ANASTASIA

Hist._05_-_Antonio_AnastasiaO Ex-Governador Mineiro Antonio Anastasia nunca teve contato com o MNBD. Nosso Presidente do MNBD/MG Marcelo Garcia manteve contatos com deputados estaduais da base do governo, quando começou a tramitar a proposta do Governador de se criar a Residência Jurídica para bacharéis na Procuradoria do estado.

A proposta de Lei 4.771/2010 - leia a íntegra da proposta - Clique Aqui -  de iniciativa do Governador, foi a base para a opção da Residência Jurídica começar a se transformar em Projeto de Lei na Câmara, com participação do Deputado Eduardo Cunha.

Candidato ao Senado por Minas Gerais pelo PSDB com o nº 456 é um histórico defensor, mesmo sem saber... Mas é de senadores assim que precisamos em 2015...

Curta, compartilhe, divulgue, interaja com o Governador Anastasia por sua página no fecebook.

Link: https://www.facebook.com/AntonioAnastasiaOficial?fref=ts

 

NÃO SÃO CANDIDATOS OU JÁ ASSINARAM...

Eduardo Cunha (PMDB/RJ – Candidato a reeleição com nº 1533), Marcelo Crivella (PRB/RJ – Candidato a Governador com nº 10), Jair Bolsonaro (PP/RJ – candidato a reeleição com nº 1120) já assinaram os PLs de gratuidade, Cunha e Crivella como autores...

Max Rosenmann (PMDB/PR - falecido), José Divino (PMDB/RJ – desistiu da vida pública) e Edson Duarte (PV/BA – é presidente do PV Baiano), outros parlamentares autores de projetos para acabar com o exame (juntos com Bolsonaro e Cunha), não são candidatos.

Outros apoiadores históricos como os Senadores Arthur Virgílio (PSDB/AM está prefeito de Manaus), Antonio Carlos Valadares (não assinou por desencontros, mas já declarou que apoia gratuidade), Magno Malta (não assinou por desencontros, tanto ele quanto sua esposa a Deputada Federal Lauriete) e outros, não são candidatos nestas eleições.

Por determinação estatutária, O MNBD APOIA QUEM NOS APOIA !!!

 

Nós temos



Visitantes desde 24/10/2011:

001586952
Hoje:
No mês:
Total:
103
18258
1586952