APOIO AO DEP. ZÉ GERALDO

 O Deputado Zé Geraldo (PT/PA) foi o voto "não" mais comemorado pelos Bacharéis em Direito na votação da Emenda 21 na Medida Provisória 621 "Mais Médicos" do Deputado Eduardo Cunha.

Mesmo afirmando que seguiria a orientação do líder de seu partido, o Deputado José Guimarães que indicou o voto "não" por não ser a momento certo de se debater a questão exame de ordem da OAB, o Deputado Zé Geraldo fez questão de explicar que era totalmente contra o exame da OAB nos microfones do Plenário da Câmara. Veja aqui.

Como destacamos na matéria sobre a votação - clique aqui e releia - nós ainda não tinhamos passado informações sobre as manipulações que a OAB faz em seu exame para o parlamentar. Não tinhamos...

Reynaldo_e_dep._Z_Geraldo_-_PT-PA_-_closeEstivemos com o deputado Zé Geraldo neste dia 16/10, conversamos com ele na entrada do plenário (foto ao lado), agradecemos em nome dos Acadêmicos e Bacharéis sua defesa pelo fim do exame, mostramos as provas de manipulação e pedimos para ele seu apoio a uma das 3ªs vias aglutinativas em que estamos trabalhando: Trocar o exame da OAB pelo do MEC ou trocar o exame por uma residência jurídica.

O Parlamentar pediu que entregassemos a seu assessor Daniel as propostas em que estamos trabalhando, mas adiantou que vê com muita simpatia o MEC aplicar as provas em um primeiro momento.

Disse que irá estudar as propostas, mas que as informações solidificaram ainda mais sua posição pessoal contra um exame que não avalia nada e só busca arrecadar dinheiro dos bacharéis...

Disse mais: "Acho uma vergonha esta prova, já que o Presidente da OAB do Pará não fez o exame e é presidente da Ordem."

O Deputado Zé Geraldo é mais um defensor nosso a ser apoiado em 2014...

 

Nós temos



Visitantes desde 24/10/2011:

001586422
Hoje:
No mês:
Total:
402
17728
1586422