AÉCIO CONTRA EXAME. VERDADE?

 

AÉCIO NEVES CONTRA O EXAME DA OAB: VERDADE OU NÃO ???

 

-_-_-_-face_de_Acio_PresidenteNos últimos dias, as páginas pessoais e as comunidades dos bacharéis receberam fotos com textos declarando que o Senador Aécio Neves (PSDB/MG), presidente do seu partido e pré-candidato a Presidente da República, haveria se posicionado pelo fim do exame da OAB.

O Deputado Federal Jair Bolsonaro, realmente colocou na sua plataforma de pré-candidato o fim do exame da OAB, já que ele foi o autor em 2007 do Projeto de Lei 2426/07, que exigia o fim do exame da OAB por sua inconstitucionalidade. Em entrevista ao MNBD, após ser o 1º a assinar o PL da gratuidade na Câmara, Bolsonaro falou sobre ter em sua plataforma de pré-candidato ao Planalto, o fim do exame da OAB. Veja aqui.

Os textos das postagens indicam que o Senador Aécio teria se posicionado contra o exame em entrevistas públicas, mas não citam jornais, rádios ou emissoras de televisão que tenham veiculado estas declarações.

Ter a questão do exame da OAB colocado nos debates e plataformas pré-eleitorais dos presidenciáveis seria uma estupenda conquista para a luta dos colegas contra o exame.

As postagens foram feitas em várias comunidades ligadas aos acadêmicos e bacharéis na luta contra o estelionatário exame da OAB, como nossa comunidade oficial no Facebook, MNBD – Movimento dos Bacharéis em Direito. Se tem perfil no Face, clique e entre aqui.

As postagens se iniciaram na 4ª feira à noite (dia 28) e explodiram no dia seguinte.

-_-_-_Bolsonaro_PresidenteDiretamente interessados, já com o precedente da posição do Deputado Bolsonaro, a mensagem deixou todos os colegas entusiasmados por ser o Senador Aécio, o 2º colocado nas pesquisas da corrida presidencial em outubro próximo.

Estivemos, portanto, neste dia 30, no gabinete do Senador Aécio (11º andar do anexo I do Senado Federal), onde após explanarmos os motivos de nossa visita, fomos recebidos pelo Chefe de Gabinete, Dr. Flávio Alencastro.

O Dr. Flávio (advogado) nos recebeu com cordialidade, tivemos rápida conversa sobre o exame e nossas posições documentadas, acompanhou com atenção as provas de manipulação explanadas, as opções que estão em tramitação na CCJC da Câmara, e, chegando no motivo principal de nossa visita, abriu o seu facebook via celular (o sistema do Senado não permite a abertura de redes sociais) e viu a mensagem colocada em nossa comunidade.

-_-_-_-face_de_Acio_Presidente_-_2Informou então, que apesar de ser um dos principais assessores do parlamentar e ser advogado, ainda não conversou com o Senador a respeito do exame e desconhece qual seria a posição de Aécio sobre o tema, assim como desconhece que o senador em entrevista pública recente tenha se pronunciado a respeito.

O Dr. Flávio se comprometeu a conversar com o Senador Aécio no inicio da próxima semana a respeito e nos informar assim que tiver a resposta.

Apresentado também a questão do PLS liderado pelo Senador Crivella a respeito da gratuidade do exame, disse que também apresentaria a proposta de gratuidade para análise do Senador.

Agora é aguardar... E torcer para que realmente tenhamos mais um aliado na luta contra o manipulado exame da OAB...

 

Nós temos



Visitantes desde 24/10/2011:

001537905
Hoje:
No mês:
Total:
27
21047
1537905