BEL. PICCIANI É DESTAQUE NACIONAL

NOSSO DEFENSOR LEONARDO PICCIANI PODERÁ SER SUBSTITUTO DE EDUARDO CUNHA NA CÂMARA

 50_-_Leonardo_Picciani_e_Vanderson_closeO Deputado Leonardo Picciani (PMDB/RJ), bacharel em Direito, signatário do PL 8.220/14 da Gratuidade da Taxa do Exame da OAB e atual Líder da Bancada do PMDB na Câmara Federal, reconhecido por ser o "braço direito) do Presidente Eduardo Cunha, concedeu entrevista a Revista VEJA e fala sobre os boatos jornalísticos de que será o substituto de Cunha na presidência da Câmara e de sua candidatura a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em 2016.

O Líder e Bacharel em Direito Leonardo Picciani é hoje o principal interlocutor entre o MNBD e Eduardo Cunha, pois como presidente da Câmara Cunha está sempre cercado de jornalistas, de líderes partidários e de deputados o tempo todo.

Assim, as tratativas de bastidores dos interesses do MNBD são sempre por intermédio de seu "braço direito" Leonardo Picciani.

Dep._Estadual_RJ_Jorge_Picciani_-_direitaSeu pai, o Deputado Estadual Jorge Picciani (PMDB/RJ) é Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e é um de nossos antigos apoiadores (Foi membro da Frente Parlamentar pelo Fim do Exame da OAB na ALERJ, iniciativa do Deputado estadual Flávio Bolsonaro em 2007) Leia sobre a Audiência do lançamento da Frente em 2008 na ALERJ. clique aqui .

O Bacharel em Direito Leonardo Picciani é um dos autores do Projeto de Lei 8.220/14 e na campanha de 2014 teve o apoio do MNBD para Deputado Federal e a participação ativa do Conselheiro Estadual do MNBD/RJ Vanderson Claudino em sua campanha.

Na campanha de 2014, publicamos os dados do Deputado e pedimos os votos e o empenho dos colegas pela eleição de nosso defensor, leia mais aqui .

Na eleição, Leonardo Picciani foi o 5º mais votado em seu estado, atrás dos já antigos apoiadores Jair Bolsonaro (o mais votado em 2014 e autor do PL 2.426/07 pelo fim do exame e do PL 8.220/14) e Eduardo Cunha (3º mais votado em 2014 e autor dos PLs 2.154/11 pelo fim do exame, 2.211/11 mudança no FIES e 8,220/14).

 

LÍDER DO PMDB E PRÓXIMO PRESIDENTE DA CÂMARA???

Com a eleição de Eduardo Cunha para Presidente da Câmara, Leonardo Picciani foi eleito para Líder pela bancada do PMDB e se tornou o braço direito de Cunha.

Destacando-se nestes primeiros 6 meses de 2.015, nosso colega bacharel (que foi o mais jovem parlamentar a ser Presidente da CCJC) ganhou destaque sendo o Relator da Medida Provisória que tramita no Congresso sobre o fim da desoneração das folhas de pagamentos das empresas.

Em seu relatório, aprovado na Câmara e em análise no Senado, Leonardo não concordou com o aumento de impostos para segmentos fundamentais, como produtoras de itens da Cesta Básica (o nosso supermercado de cada dia), transporte de passageiros (ônibus e trens) e call-centers (que empregam centenas de milhares) demonstrando sua preocupação com a crise econômica que vive o Pais. A Câmara aprovou e a sociedade também...

Por sua atuação destacada, Leonardo já começou a ser indicado por parlamentares e jornalistas para suceder Eduardo Cunha na Presidência da Câmara em 2.017. Ele já era citado como um dos nomes do PMDB para disputar a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em 2.016, junto com o Deputado Federal Pedro Paulo.

 

NOSSO DEFENSOR I INTERLOCUTOR

Deputado_Eduardo_Cunha_-_nova_2015Com Eduardo Cunha na presidência da Câmara, o 3º na linha sucessória da Presidência da República, coordenando uma pauta de votações históricas onde projetos “engavetados” a mais de 20 anos (como a diminuição da maioridade penal) foram a voto no plenário, ao meio de Medidas Provisórias polêmicas por tirarem direito de trabalhadores e aumentarem impostos, Eduardo Cunha tem se notabilizado por uma jornada de trabalho inumana...

As reuniões de Cunha com jornalistas e políticos começam diariamente as 8h (ou seja, acorda as 7h para se banhar, trocar de roupa, etc...) e termina nas madrugadas, com reuniões políticas até as 3h, 4h...   Ou seja, tem no máximo 3 a 4 horas de sono...

E o Líder do PMDB Leonardo Picciani é quase sua “sombra” o tempo todo...

Viciado em Whatsapp, Leonardo está sempre, ou falando ou digitando em seu celular... Para se ter um idéia, seu motorista em Brasília passa semanas sem trocar frases com o deputado além de bom dia, boa tarde e boa noite, recebendo de volta um sorriso de um Leonardo com o celular no ouvido, ou as vezes um “tudo bem???” de um Leonardo digitando no Whatsapp..

Mesmo com esta correria, o Deputado sempre está a disposição do MNBD para ouvir algum pedido de nosso interesse para passar para o Presidente Cunha, ou mesmo para falar com outros líderes ou presidentes de comissões sobre tramitações de projetos e ações de bastidores.

Conversas rápidas e sintéticas, que estão permitindo que, mesmo com os assuntos fundamentais para o Brasil em pauta, toda a problemática política nacional que está nas mãos do PMDB, as sessões plenárias que varam madrugadas e que ele participa de tudo ativamente, a questão bacharéis x exame da OAB siga andando, já que é um interesse pessoal dele em defender a “sua” classe como bacharel em Direito...

 

IMPRENSA JÁ RECONHECE SEU VALOR

deputado_Leonardo_Picciani_-_direitsApós 6 meses de trabalho no “ritmo Cunha”, Leonardo Picciani já é visto pela grande imprensa como o aliado que subirá no mundo político no mesmo ritmo do Presidente Cunha.

A revista VEJA publicou neste dia 14/07, uma entrevista exclusiva e mais detalhada com o parlamentar fluminense.

Como um partícipe ativo do redemoinho político atual, a principal pergunta (repetida 2 vezes) é sobre a Presidência de Dilma Russeff e a resposta é de quem está no meio das negociações... Leia a matéria no site de VEJA. Clique aqui .

Este é nosso colega bacharel em Direito inserido no centro das decisões nacionais...

 

Nós temos



Visitantes desde 24/10/2011:

001382827
Hoje:
No mês:
Total:
736
19013
1382827